Pular para o conteúdo principal

UFFS ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO


A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) abre inscrições para um processo seletivo específico destinado ao preenchimento de vagas remanescentes oferecidas via Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2022/1). O período de inscrições inicia no dia 26 de março com validade até dia 11 de abril e podem participar desse processo seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano letivo de 2021. 

O candidato interessado deve preencher o formulário de inscrição eletrônico disponível em www.uffs.edu.br/seletivosimplificado e também no link https://forms.gle/P2PJqbBmTYaj4Ppq6. Para o preenchimento do formulário, o candidato deve informar os dados pessoais, optar por um único curso e modalidade de inscrição, informar o ano de conclusão do Ensino Médio, de acordo com o histórico escolar, e justificar o porquê da escolha do curso pretendido. A justificativa deverá ser escrita de acordo com a norma culta da Língua Portuguesa, contendo, no máximo, 3.000 (três mil) caracteres. Existem vagas disponíveis para os cursos de graduação nos campi de Chapecó (SC), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR), Cerro Largo (RS) e Erechim (RS) para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. O campus Cerro Largo está ofertando vagas e modalidades de inscrição para todos os cursos de graduação disponíveis.

No Edital Nº 323/GR/UFFS/2022 consta o quadro de vagas disponíveis para cada campus e curso bem como mais informações acerca dos critérios de classificação, preenchimento de vagas e registro de matrículas. Venha estudar em uma instituição pública, com profissionais qualificados e diversas oportunidades de crescimento profissional e pessoal. 

Link do Edital: https://www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/gr/2022-0323.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os resultados da Construção de uma Maquete com Materiais Recicláveis a partir da temática ISTs

Alessandra Nilles Konzen, Bolsista do PETCiências - Campus Cerro Largo, na atividade de extensão do Programa de Educação Tutorial (PET) : PET vai à escola, atividade esta que oportuniza o processo de Iniciação a Docência antes dos estágios e facilita as atividades didáticas com os professores das escolas na área de Ensino de Ciências, produziu sugestão de atividade que a professora por meio de encaminhamento remoto desenvolveu com os alunos que a retornaram por meio de fotos. Nesta atividade os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Técnica Guaramano do município de Guarani das Missões na disciplina de Estrutura e Funcionamento da Máquina Humana da turma da Professora Fabiane Habowski, foram desafiados a construir uma maquete de vírus, bactérias ou parasitas causadores das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) com materiais recicláveis que tivessem em suas casas. Tendo como objetivo aprofundar e avaliar o conhecimento dos alunos acerca das ISTs como também a sua c...

Meio Ambiente e Inclusão Social: uma Relação Possível

Fonte: Instituto Itard A temática abordada mostra como é possível que as pessoas com, ou sem, deficiências estejam em incluídas no contexto da Educação Ambiental, no qual faz um movimento de possibilidades entre a Inclusão Social e a importância do cuidado com o Meio Ambiente, frente a conscientização ambiental entre toda a sociedade. A gestão sustentável implica em um desenvolvimento sustentável que deve se apoiar em 3 pilares: ambiental, social e econômico. E somente teremos uma sustentabilidade ambiental quando houver uma equidade e justiça social. Para tanto seria necessário construir estilos de desenvolvimento fundada em uma nova “racionalidade produtiva”, para que a política econômica dominante se renda a criação de políticas de redução da pobreza e a programas que fortaleçam a autogestão produtiva. Em suma, buscar um equilíbrio entre a natureza e a sociedade, que sirva de base para a nova organização social que necessita ser estabelecida para a sobrevivência humana. Todos as p...

Memes como ferramenta de Ensino

  O termo Meme foi criado pelo biólogo Richard Dawkins, onde foi usado pela primeira vez em 1976, no seu livro “The Selfish Gene”, traduzindo “O Gene Egoísta”. Neste livro o termo foi utilizado para nomear uma unidade de informação cultural, uma analogia ao gene, mas atualmente Memes podem ser entendidos/representados com(o) melodias, ideias, sotaques, moda, slogans, conceitos, fragmentos de cultura e informações da atualidade ou da antiguidade. No seu livro Richard Dawkins descreve que “quando você planta um meme fértil em minha mente, você literalmente parasita meu cérebro, transformando-o num veículo para a propagação do meme, exatamente como um vírus pode parasitar o mecanismo genético de uma célula hospedeira”, assim entendemos que Meme hoje em dia pode ser entendido como o termo viral carregado de informações, e a internet nos proporcionou um meio mais fácil para que os Memes cheguem a milhares de pessoas em muito menos tempo. Então por que não utilizar o Meme em sala de aula...