Pular para o conteúdo principal

RESULTADOS DA SELEÇÃO PETCIÊNCIAS 2025

 

MINISTÉRIO DA EDUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL

EDITAL Nº 42/PROGRAD/UFFS/2025


SELEÇÃO DE BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS PARA O GRUPO PETCIÊNCIAS,

CAMPUS CERRO LARGO

Edital de Resultados Parciais

Candidatos:

Curso

Histórico de Notas
(3,0)

Entrevista
(3,0)

Carta de Intenções
(3,0)

Currículo
(1,0)

Soma de Pontos

Classificação

Felipe Callegari Ductra

Física- Licenciatura

2,61

2,65

2,8

0

8,06

1º classificadocom bolsa

Cleberson De Oliveira Werne

Pedagogia- Licenciatura

2,33

2,8

2,7

0

7,83

2º classificado com bolsa

Manuela Turcato da Costa

Ciências Biológicas - Licenciatura

3,14

2,6

2,0

0

7,74

3º classificadosuplente

Hooni LunkesWerle

Química- Licenciatura

2,38

2,45

2,25

0

7,08

4º classificadosuplente

* Este edital tem validade como Edital de Resultado Final, caso não sejam interpostos recursos a Classificação.

Cerro Largo, 17 de abril de 2025.

 


__________________________________

Prof. Dr. Roque Ismael da Costa Güllich,

Tutor PETCiências, Campus Cerro Largo RS

Profº . Karim Francini Herlen

Bolsista Lenilson Rafael Bastos Cavalcante

 

Comissão de Seleção Edital 42/PROGRAD/UFFS/2025- Bolsistas PETCiências

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os resultados da Construção de uma Maquete com Materiais Recicláveis a partir da temática ISTs

Alessandra Nilles Konzen, Bolsista do PETCiências - Campus Cerro Largo, na atividade de extensão do Programa de Educação Tutorial (PET) : PET vai à escola, atividade esta que oportuniza o processo de Iniciação a Docência antes dos estágios e facilita as atividades didáticas com os professores das escolas na área de Ensino de Ciências, produziu sugestão de atividade que a professora por meio de encaminhamento remoto desenvolveu com os alunos que a retornaram por meio de fotos. Nesta atividade os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Técnica Guaramano do município de Guarani das Missões na disciplina de Estrutura e Funcionamento da Máquina Humana da turma da Professora Fabiane Habowski, foram desafiados a construir uma maquete de vírus, bactérias ou parasitas causadores das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) com materiais recicláveis que tivessem em suas casas. Tendo como objetivo aprofundar e avaliar o conhecimento dos alunos acerca das ISTs como também a sua c...

Atividade prática sobre solos

Entre os dias 10 e 17 de Abril a Bolsista Daniele Bremm esteve realizando, na E.E.E.F. Sargento Silvio Delmar Hollenbach, um conjunto de aulas envolvendo atividades práticas com os alunos do sexto ano sobre o tema solos. As atividades foram desenvolvidas com caráter investigativo, a fim de gerar maior autonomia nos alunos, assim como desenvolver a sua capacidade reflexiva e criticidade de pensamento. Mais especificamente os conteúdos abordados foram componentes do solo e tipos de solo. Antes da realização do experimento sobre a drenagem dos solos, os alunos forma convidados a elaborar hipóteses a respeito do que acreditavam que iria acontecer, após a realização do mesmo eles puderam verificar o que de fato ocorreu, gerando um diálogo investigativo entre a turma, na busca de responder o motivo dos fatos observados. A outra atividade prática realizada visava à identificação de diferentes tipos de solo, de acordo com aspectos como tamanho de partículas e componentes dos mesmos, esta...

Memes como ferramenta de Ensino

  O termo Meme foi criado pelo biólogo Richard Dawkins, onde foi usado pela primeira vez em 1976, no seu livro “The Selfish Gene”, traduzindo “O Gene Egoísta”. Neste livro o termo foi utilizado para nomear uma unidade de informação cultural, uma analogia ao gene, mas atualmente Memes podem ser entendidos/representados com(o) melodias, ideias, sotaques, moda, slogans, conceitos, fragmentos de cultura e informações da atualidade ou da antiguidade. No seu livro Richard Dawkins descreve que “quando você planta um meme fértil em minha mente, você literalmente parasita meu cérebro, transformando-o num veículo para a propagação do meme, exatamente como um vírus pode parasitar o mecanismo genético de uma célula hospedeira”, assim entendemos que Meme hoje em dia pode ser entendido como o termo viral carregado de informações, e a internet nos proporcionou um meio mais fácil para que os Memes cheguem a milhares de pessoas em muito menos tempo. Então por que não utilizar o Meme em sala de aula...