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A importância da formação continuada de professores de Ciências



            As diferentes realidades da sala de aula entre os professores são um dos principais fatores que contribuem para as dificuldades da continuidade de aprendizagem ao longo de sua profissão. A realidade da Educação Básica brasileira enfrenta não somente o descaso com o professor em relação ao seu salário, como também a influência da prioridade das Instituições escolares a respeito de seu papel social.


            Em relação a qualidade do Ensino de Ciências, embora tenha ocorrido uma expansão no ensino superior durante os anos 70, as questões que envolvem a formação de professores de Ciências são influenciadas por um conjunto de dificuldades, como também, pela presença de fatores que expressam a defasagem dos professores em escolas públicas brasileiras.


            Consequentemente, a superação dos impasses da atuação dos professores de Ciências está relacionada à formação continuada dos mesmos, integrando assim aspectos desde a formação inicial, até o desenvolvimento da carreira. Por isso, indico uma tese a respeito das contribuições da formação continuada na prática dos professores de Ensino de Ciências, sobre o tema geologia:


http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/287714/1/Gebara_MariaJoseFontana_D.pdf 


Contribuição: PETiana Joana Ferronato Fagundes - PETCiências


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