O VI Encontro Nacional de Ensino de Biologia (ENEBIO) e o VIII Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional 3 (EREBIO) aconteceu no período de 03 a 06 de Outubro de 2016, no Campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Maringá - Paraná. Com o tema central "Políticas Públicas Educacionais - Impactos e Propostas ao Ensino de Biologia".
O PETCiências, Professores colaboradores do PET, Pibid's e Professores tutores particiaram representando a Universidade Federal da Fronteira Sul - campus Cerrlo Largo para compartilhar suas experiências, agregar conhecimento e reconhecer as refênciais da área, o grupo fez sua participação com 11 trabalhos aprovados e apresentados:
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ENFOQUE AOS RECURSOS HÍDRICOS
Autores: Aline Teresinha Walcak
CONTEXTUALIZANDO A OBSERVAÇÃO DE PTERIDÓFITAS
Autores: Roque Ismael Da Costa Güllich
EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA
Autores: Roque Ismael Da Costa Güllich; Aline Teresinha Walcak; Kélli Renata Corrêa De Mattos
A PRÁTICA DE ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A SUA CONTRIBUIÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DOCENTE
Autores: Thiago Dos Anjos Ribeiro; Andressa Mayumi Yamashiro Alarcon; Marcelo Wendt; Joana Laura De Castro Martins; Judite Scherer Wenzel.
O USO DE FILMES COMERCIAIS NO TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM FOCO
Autores: Bruna Schweinberger; Eliane Gonçalves Dos Santos
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: PRÁTICA DA REPRODUÇÃO PARA A EMERGENTE DA RECRIAÇÃO
Autores: Rafaela Engers Günzel; Rosangela Ines Matos Uhmann
O ENSINO DE CIÊNCIAS COM APLICAÇÃO DE FILME COMO TECNOLOGIA DIDÁTICA
Autores: Rafaela Engers Günzel; Marisa Both; Tiago Silveira Ferrera
O PETCIÊNCIAS NA ESCOLA: UMA REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Autores: Erica Do Espirito Santo Hermel; Marisa Both; Rafaela Engers Günzel; Kátia Slodkowski Clerici.
CONTEXTUALIZANDO A OBSERVAÇÃO DE PTERIDÓFITAS
Autores: Roque Ismael da Costa Güllich ; Simoni Priesnitz Friedrich; Lais Gottardo, Fabrício Luiz Skupien; Caroline Santos dos Anjos
O SIGNIFICADO DO PIBID PARA A VIDA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM FORMAÇÃO INICIAL
Autores: Daniele Follmann; Roque Ismael Da Costa Güllich
O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CIÊNCIAS: UM ENSAIO COMPARATIVO ENTRE ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM CONTEXTO BRASILEIRO
Autores: Camila Boszko; Roque Ismael Da Costa Güllich
O PETCiências, Professores colaboradores do PET, Pibid's e Professores tutores particiaram representando a Universidade Federal da Fronteira Sul - campus Cerrlo Largo para compartilhar suas experiências, agregar conhecimento e reconhecer as refênciais da área, o grupo fez sua participação com 11 trabalhos aprovados e apresentados:
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ENFOQUE AOS RECURSOS HÍDRICOS
Autores: Aline Teresinha Walcak
CONTEXTUALIZANDO A OBSERVAÇÃO DE PTERIDÓFITAS
Autores: Roque Ismael Da Costa Güllich
EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA
Autores: Roque Ismael Da Costa Güllich; Aline Teresinha Walcak; Kélli Renata Corrêa De Mattos
A PRÁTICA DE ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A SUA CONTRIBUIÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DOCENTE
Autores: Thiago Dos Anjos Ribeiro; Andressa Mayumi Yamashiro Alarcon; Marcelo Wendt; Joana Laura De Castro Martins; Judite Scherer Wenzel.
O USO DE FILMES COMERCIAIS NO TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM FOCO
Autores: Bruna Schweinberger; Eliane Gonçalves Dos Santos
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: PRÁTICA DA REPRODUÇÃO PARA A EMERGENTE DA RECRIAÇÃO
Autores: Rafaela Engers Günzel; Rosangela Ines Matos Uhmann
O ENSINO DE CIÊNCIAS COM APLICAÇÃO DE FILME COMO TECNOLOGIA DIDÁTICA
Autores: Rafaela Engers Günzel; Marisa Both; Tiago Silveira Ferrera
O PETCIÊNCIAS NA ESCOLA: UMA REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Autores: Erica Do Espirito Santo Hermel; Marisa Both; Rafaela Engers Günzel; Kátia Slodkowski Clerici.
CONTEXTUALIZANDO A OBSERVAÇÃO DE PTERIDÓFITAS
Autores: Roque Ismael da Costa Güllich ; Simoni Priesnitz Friedrich; Lais Gottardo, Fabrício Luiz Skupien; Caroline Santos dos Anjos
O SIGNIFICADO DO PIBID PARA A VIDA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM FORMAÇÃO INICIAL
Autores: Daniele Follmann; Roque Ismael Da Costa Güllich
O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CIÊNCIAS: UM ENSAIO COMPARATIVO ENTRE ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM CONTEXTO BRASILEIRO
Autores: Camila Boszko; Roque Ismael Da Costa Güllich
Comentários
Postar um comentário