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PETCiências na VI ENEBIO e VIII EREBIO-sul 2016

O VI Encontro Nacional de Ensino de Biologia (ENEBIO) e o VIII Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional 3 (EREBIO) aconteceu no período de 03 a 06 de Outubro de 2016, no Campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Maringá - Paraná. Com o tema central "Políticas Públicas Educacionais - Impactos e Propostas ao Ensino de Biologia". 

O PETCiências, Professores colaboradores do PET, Pibid's e Professores tutores particiaram representando a Universidade Federal da Fronteira Sul - campus Cerrlo Largo  para compartilhar suas experiências, agregar conhecimento e reconhecer as refênciais da área, o grupo fez sua participação com 11 trabalhos aprovados e apresentados: 


EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ENFOQUE AOS RECURSOS HÍDRICOS
Autores: Aline Teresinha Walcak

CONTEXTUALIZANDO A OBSERVAÇÃO DE PTERIDÓFITAS

Autores: Roque Ismael Da Costa Güllich

EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA

Autores: Roque Ismael Da Costa Güllich; Aline Teresinha Walcak; Kélli Renata Corrêa De Mattos

A PRÁTICA DE ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A SUA CONTRIBUIÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DOCENTE

Autores: Thiago Dos Anjos Ribeiro; Andressa Mayumi Yamashiro Alarcon; Marcelo Wendt; Joana Laura De Castro Martins; Judite Scherer Wenzel.

O USO DE FILMES COMERCIAIS NO TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR: EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM FOCO

Autores: Bruna Schweinberger; Eliane Gonçalves Dos Santos

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: PRÁTICA DA REPRODUÇÃO PARA A EMERGENTE DA RECRIAÇÃO

Autores: Rafaela Engers Günzel; Rosangela Ines Matos Uhmann

O ENSINO DE CIÊNCIAS COM APLICAÇÃO DE FILME COMO TECNOLOGIA DIDÁTICA

Autores: Rafaela Engers Günzel; Marisa Both; Tiago Silveira Ferrera

O PETCIÊNCIAS NA ESCOLA: UMA REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores: Erica Do Espirito Santo Hermel; Marisa Both; Rafaela Engers Günzel; Kátia Slodkowski Clerici.

CONTEXTUALIZANDO A OBSERVAÇÃO DE PTERIDÓFITAS

Autores: Roque Ismael da Costa Güllich ; Simoni Priesnitz Friedrich; Lais Gottardo, Fabrício Luiz Skupien; Caroline Santos dos Anjos

O SIGNIFICADO DO PIBID PARA A VIDA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM FORMAÇÃO INICIAL

Autores: Daniele Follmann; Roque Ismael Da Costa Güllich

O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CIÊNCIAS: UM ENSAIO COMPARATIVO ENTRE ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM CONTEXTO BRASILEIRO

Autores: Camila Boszko; Roque Ismael Da Costa Güllich 




















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