Durante os dias 11 e 12 de junho, o grupo PETCiências da UFFS - Campus Cerro Largo, composto pelos bolsistas Alex Pires de Mattos, Carine Kupske, Carolina Vedooto Scheneider, Cristiane Helena da Silva, Débora Beatriz Nass Marmitt, Jocielli Maria Tolomini, Jonas Both de Melo, Karine Rudek, Kelly Callegaro, Maiara Helena de Melo Malinowski, Solange Maria Piotrowski, Tatiana Maria Kapelinski e pela tutora Profa. Dra. Erica do Espirito Santo Hermel, participou do I Seminário Interno dos Programas de Educação Tutorial da UFFS (SINPET) em Chapecó. O evento, realizado pela Pró-Reitoria de Graduação e pelo Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação PET, discutiu o processo de implantação e avaliação dos grupos PET da UFFS, bem como sua consolidação institucional. O seminário contou com espaços de socializações de experiências entre os grupos e também projetou o futuro dos mesmos. A participação no I SINPET foi uma experiência ímpar e, sobretudo, um momento de aprendizagens compartilhadas que nos levou a refletir acerca das ações desenvolvidas pelo nosso grupo, redimensionando-as, inclusive.
Alessandra Nilles Konzen, Bolsista do PETCiências - Campus Cerro Largo, na atividade de extensão do Programa de Educação Tutorial (PET) : PET vai à escola, atividade esta que oportuniza o processo de Iniciação a Docência antes dos estágios e facilita as atividades didáticas com os professores das escolas na área de Ensino de Ciências, produziu sugestão de atividade que a professora por meio de encaminhamento remoto desenvolveu com os alunos que a retornaram por meio de fotos. Nesta atividade os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Técnica Guaramano do município de Guarani das Missões na disciplina de Estrutura e Funcionamento da Máquina Humana da turma da Professora Fabiane Habowski, foram desafiados a construir uma maquete de vírus, bactérias ou parasitas causadores das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) com materiais recicláveis que tivessem em suas casas. Tendo como objetivo aprofundar e avaliar o conhecimento dos alunos acerca das ISTs como também a sua c...
Comentários
Postar um comentário