Pular para o conteúdo principal

PETCiências no Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC)

De 03 a 06 de Julho ocorreu o XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). O Encontro é um evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) e foi realizado na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis. O PETCiências esteve presente em tal encontro, pela participação de duas bolsistas: Franciele Siqueira Radetzke e Kátia Slodkowski Clerici. As mesmas destacaram suas pesquisas desenvolvidas na UFFS Campus Cerro Largo nacionalmente.
“O conceito de energia em periódicos da área de educação em Ciências”-  Kátia Slodkowski Clerici, Débora Larissa Brum, Rosemar Ayres dos Santos.
“Compreensões acerca da área de Ciências da Natureza: um olhar para a construção de relações conceituais”- Franciele Siqueira Radetzke, Fabiane de Andrade Leite,  Judite Scherer Wenzel.
“Educação em Espaços não Formais no Ensino de Ciências”- Franciele Siqueira Radetke, Daniele Back, Rafaela Engers Günzel, Judite Scherer Wenzel.
“A não neutralidade da Ciência-Tecnologia nas Práticas Educativas CTS e Educação Ambiental Débora Larissa Brum, Daniel Marsango, Rosemar Ayres dos Santos.
 Tal possibilidade de discussão mostra-se enriquecedora, possibilitando a ampliação de compreensões acerca da profissão docente, além de fomentar anseios que qualifiquem suas formações. Cabe destacar ainda, a participação das professoras Fabiane de Andrade Leite e Rosemar Ayres dos Santos, que orientam projetos pesquisas no PETCiências e que acompanharam as bolsistas em  atividades, discussões e diálogos com referencias da área do Ensino de Ciências,  durante a realização do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL Nº 9/PROGRAD/UFFS/2024 Seleção de bolsistas e voluntários para o grupo PETCiências, Campus Cerro Largo

    EDITAL Nº 9/PROGRAD/UFFS/2024  Seleção de bolsistas e voluntários para o grupo PETCiências, Campus Cerro Largo   O PRÓ-REITOR DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL – UFFS, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência do Magnífico Reitor, por meio da Portaria nº 442/GR/UFFS/2020, torna público o presente Edital, que abre inscrições para a seleção de bolsistas e voluntários para o Grupo PETCiências, do Programa de Educação Tutorial – PET,  Campus  Cerro Largo. Acesse o Link:  Edital PETCiências - Nº 9/PROGRAD/UFFS/2024
 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL EDITAL Nº 9/PROGRAD/UFFS/2024   PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET, GRUPO PETCIÊNCIAS CAMPUS CERRO LARGO Edital de homologação das Inscrições e Calendário de Entrevistas  Candidatos homologados: Curso Data Horário Local Carolina de Oliveira Balbueno Ciências Biológicas 02/04/2024 07:40 Sala 107, Laboratório de Ensino 1. Giulia Colpo Siqueira Ciências Biológicas 02/04/2024 07:50 Sala 107, Laboratório de Ensino 1. Kamili Aparecida Abertol da Silva** Ciências Biológicas 02/04/2024 08:00 Sala 107, Laboratório de Ensino 1. Larissa Trevisan** Ciências Biológicas 02/04/2024 08:10 Sala 107, Laboratório de Ensino 1. Sara Ludvig Ciências Biológicas

PETCiências: Formando com Excelência