Pular para o conteúdo principal

Edital de homologação das Inscrições e Calendário de Entrevistas


                       




            MINISTÉRIO DA EDUAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
EDITAL Nº 1/PROGRAD/2018
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET, GRUPO PETCIÊNCIAS
CAMPUS CERRO LARGO




Edital de homologação das Inscrições e Calendário de Entrevistas

Candidatos homologados:
Curso
Data
Horário
Local
Jéssica Caroline Schmitz
Química - Licenciatura
Desclassificada. Item 11.8 do Edital 1/PROGRAD/2018
Rafaela Rossana Scheid
Química - Licenciatura
26.03.2018
8:30
Sala 220 *
Karolina Natasha Jarochewski
Física - Licenciatura
26.03.2018


Maico Douglas da Silva
Física - Licenciatura
26.03.2018
8:30
Sala 220 *
Fábio Veiga da Silva
Física - Licenciatura
26.03.2018
8:30
Sala 220 *
Riceli Gomes Czekalski
Ciências Biológicas - Licenciatura
26.03.2018
8:30
Sala 220 *
Rosalva Sulzbacher
Ciências Biológicas - Licenciatura
26.03.2018
8:30
Sala 220 *
Cleiton Edmundo Baumgratz
Ciências Biológicas - Licenciatura
26.03.2018
8:30
Sala 220 *
Karen Raffaely Rogodanzo Teichmann
Ciências Biológicas - Licenciatura
26.03.2018
8:30
Sala 220 *
Obs.: Comparecer às 8:30 ambos os candidatos, a entrevista  pode durar mais ou menos tempo em geral serão 10 a 15minutos.  * Bloco dos Professores

Cerro Largo, 21 de março de 2018.




___________________________________
Prof. Dr. Roque Ismael da Costa Güllich,
Tutor PETCiências, Campus Cerro Largo RS








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os resultados da Construção de uma Maquete com Materiais Recicláveis a partir da temática ISTs

Alessandra Nilles Konzen, Bolsista do PETCiências - Campus Cerro Largo, na atividade de extensão do Programa de Educação Tutorial (PET) : PET vai à escola, atividade esta que oportuniza o processo de Iniciação a Docência antes dos estágios e facilita as atividades didáticas com os professores das escolas na área de Ensino de Ciências, produziu sugestão de atividade que a professora por meio de encaminhamento remoto desenvolveu com os alunos que a retornaram por meio de fotos. Nesta atividade os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Técnica Guaramano do município de Guarani das Missões na disciplina de Estrutura e Funcionamento da Máquina Humana da turma da Professora Fabiane Habowski, foram desafiados a construir uma maquete de vírus, bactérias ou parasitas causadores das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) com materiais recicláveis que tivessem em suas casas. Tendo como objetivo aprofundar e avaliar o conhecimento dos alunos acerca das ISTs como também a sua c

Atividade prática sobre solos

Entre os dias 10 e 17 de Abril a Bolsista Daniele Bremm esteve realizando, na E.E.E.F. Sargento Silvio Delmar Hollenbach, um conjunto de aulas envolvendo atividades práticas com os alunos do sexto ano sobre o tema solos. As atividades foram desenvolvidas com caráter investigativo, a fim de gerar maior autonomia nos alunos, assim como desenvolver a sua capacidade reflexiva e criticidade de pensamento. Mais especificamente os conteúdos abordados foram componentes do solo e tipos de solo. Antes da realização do experimento sobre a drenagem dos solos, os alunos forma convidados a elaborar hipóteses a respeito do que acreditavam que iria acontecer, após a realização do mesmo eles puderam verificar o que de fato ocorreu, gerando um diálogo investigativo entre a turma, na busca de responder o motivo dos fatos observados. A outra atividade prática realizada visava à identificação de diferentes tipos de solo, de acordo com aspectos como tamanho de partículas e componentes dos mesmos, esta

Produção científica feminina e o cenário de pandemia

  O cenário atual de isolamento social na tentativa de manter alguns serviços a distância otimizou ao trabalho remoto. Um dos setores afetados foi a produção científica, principalmente quando se refere às cientistas mulheres, por buscar equilibrar o trabalho doméstico, as vezes o cuidado com os filhos e sua vida acadêmica.             Conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres responsáveis pelo aspecto financeiro da família crescem substancialmente, chegando aos 37,3 milhões em 2010. O que acarreta em uma jornada dupla de trabalho. Sem contar as mulheres que possuem um companheiro(a), mas o mesmo não compadece da divisão de atividades domésticas, intensificando o desgaste feminino no ambiente familiar.             Se isso já era preocupante antes da pandemia, neste momento em que as crianças estão em casa sob auxílio dos seus pais para a participação de aulas remotas (quando isso é possível) ou atividades e provas, e ainda dirigente dos