É o PET: Solange Maria Piotrowski nomeada professora de Ciências na rede municipal de ensino do município de Giruá.


Saudações petianos e petianas,
                                                                           
     Minha caminhada no PETciências (Programa de Educação Tutorial) iniciou-se em dezembro de 2012, quando estava terminando o 40 semestre do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura, e seguiu até o término de meu curso, em dezembro de 2015.
     Desde que ingressei percebi de imediato o diferencial que ser petiana faria em minha formação, e consequentemente em minha vida, pois ali encontrei muitas possibilidades de crescer como profissional, criando uma base mais sólida no que tange ao ensino, a pesquisa e a extensão.
     Estar à frente da organização de seminários, palestras, minicursos e oficinas; participar de um projeto de pesquisa e ser pesquisadora, participar de eventos científicos, relatar e publicar minhas produções; estar inserida no ambiente escolar, tendo contato com a sala de aula, com os alunos e trabalhar práticas experimentais, foi um diferencial que agregou muito na minha formação acadêmica, na formação de minha identidade, no meu desempenho profissional e no meu “ser professora”, e tudo isso foi proporcionado por este maravilhoso programa.
     Além disso pude participar do GEPECIEM (Ciclos Formativos), onde pude fazer formação continuada mesmo ainda estando na formação inicial, onde ali abri os meus horizontes quanto a pesquisa, a investigação, a investigação-ação e a reflexão da prática docente em si, bem como da minha formação como docente.
     Todas essas oportunidades vieram ao encontro e deram maior suporte e confiança no momento em que comecei a executar os meus estágios em sala de aula, pois já possuía contato e já estava inserida neste meio. Corroboro tal fato também ao sucesso que obtive na classificação em primeiro lugar no concurso público que realizei, o que sucedeu a minha nomeação como professora de Ciências na rede municipal de ensino do município de Giruá.
     Enfim, a grande família Pet proporcionou a mim e aos meus colegas petianos grandes momentos, vivencias e aprendizagens em todos os âmbitos acadêmicos, nos desafiou, nos fez crescer gradual e continuamente, instigando e aumentando a nossa sede de conhecimento, nos mostrando que podíamos ir além e ser mais, nos formando assim por excelência.
     Para encerrar, sem dúvidas só tenho a agradecer ao PETCiências. Tenho reconhecimento e sou muito grata a minha tutora (Erica do Espirito Santo Hermel) que muito nos apoiou e guiou na nossa caminhada como Pet, ao meu professor orientador (Roque Ismael da Costa Güllich) a quem muito prezo e que se tornou a minha referência como professor, como pesquisador e pessoa, aos meus colegas petianos com quem vivenciei vários momentos especiais, aos professores de escola que trabalharam em conjunto com o Pet, bem como demais professores da UFFS que sempre apoiaram o nosso programa e nossas ações. Fica aqui o meu carinho e gratidão a todos, e para quem não conhece convido a conhecer e fazer parte deste excelente grupo que muito se destaca e muito tem a nos oferecer.
Grande abraço a todos!

Att. Solange Maria Piotrowski
       Licenciada em Ciências Biológicas - UFFS -  Campus Cerro Largo
       Professora da Rede Municipal de Ensino de Giruá






0 comentários :

Postar um comentário

Direitos Autorais © ­PET Ciências | Hospedado em Blogger
Desenvolvido por Viva Themes | Tema do Site por New Blogger Edição por Blog no Mundo