Pular para o conteúdo principal

Edital Provisório de Resultados e Classificação

 

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL

EDITAL Nº 18/PROGRAD/UFFS/2023  

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET, GRUPO PETCIÊNCIAS

CAMPUS CERRO LARGO

 

 

Edital Provisório de Resultados e Classificação *

 

 

 

 

Candidatos homologados:

Entrevista

3,0

Carta

3,0

Histórico

3,0

Currículo

1,0

Total

Classificação

Henrique Schmitt Busse

2,65

2,55

2,79

0

7,99

1º Física

Karim

Francini Herlen

2,7

2,74

2,52

1

8,96

1º C. Biológicas

Elisangela Ferreira Dos Santos

2,7

2,55

2,55

1

8,80

2º C. Biológicas

Marcelo Moraes

Severo

2,60

2,55

2,34

1

8,49

3º C. Biológicas

Lenilson Rafael Bastos Cavalcante

2,55

2,51

2,43

1

8,49

4º C. Biológicas

* Este edital tem validade como Edital de Resultado Final, caso não sejam interpostos recursos a Classificação.

 

 

Cerro Largo, 19 de março de 2023.

 


___________________________________

Prof. Dr. Roque Ismael da Costa Güllich

Profª. Drª. Danusa de Lara Bonotto

Profª. Drª. Rosemar Ayres dos Santos

Bolsista Giordane Miguel Schnorr

Comissão de Seleção Edital 18/2023- Bolsistas PETCiências


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os resultados da Construção de uma Maquete com Materiais Recicláveis a partir da temática ISTs

Alessandra Nilles Konzen, Bolsista do PETCiências - Campus Cerro Largo, na atividade de extensão do Programa de Educação Tutorial (PET) : PET vai à escola, atividade esta que oportuniza o processo de Iniciação a Docência antes dos estágios e facilita as atividades didáticas com os professores das escolas na área de Ensino de Ciências, produziu sugestão de atividade que a professora por meio de encaminhamento remoto desenvolveu com os alunos que a retornaram por meio de fotos. Nesta atividade os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Técnica Guaramano do município de Guarani das Missões na disciplina de Estrutura e Funcionamento da Máquina Humana da turma da Professora Fabiane Habowski, foram desafiados a construir uma maquete de vírus, bactérias ou parasitas causadores das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) com materiais recicláveis que tivessem em suas casas. Tendo como objetivo aprofundar e avaliar o conhecimento dos alunos acerca das ISTs como também a sua c...

Atividade prática sobre solos

Entre os dias 10 e 17 de Abril a Bolsista Daniele Bremm esteve realizando, na E.E.E.F. Sargento Silvio Delmar Hollenbach, um conjunto de aulas envolvendo atividades práticas com os alunos do sexto ano sobre o tema solos. As atividades foram desenvolvidas com caráter investigativo, a fim de gerar maior autonomia nos alunos, assim como desenvolver a sua capacidade reflexiva e criticidade de pensamento. Mais especificamente os conteúdos abordados foram componentes do solo e tipos de solo. Antes da realização do experimento sobre a drenagem dos solos, os alunos forma convidados a elaborar hipóteses a respeito do que acreditavam que iria acontecer, após a realização do mesmo eles puderam verificar o que de fato ocorreu, gerando um diálogo investigativo entre a turma, na busca de responder o motivo dos fatos observados. A outra atividade prática realizada visava à identificação de diferentes tipos de solo, de acordo com aspectos como tamanho de partículas e componentes dos mesmos, esta...

Memes como ferramenta de Ensino

  O termo Meme foi criado pelo biólogo Richard Dawkins, onde foi usado pela primeira vez em 1976, no seu livro “The Selfish Gene”, traduzindo “O Gene Egoísta”. Neste livro o termo foi utilizado para nomear uma unidade de informação cultural, uma analogia ao gene, mas atualmente Memes podem ser entendidos/representados com(o) melodias, ideias, sotaques, moda, slogans, conceitos, fragmentos de cultura e informações da atualidade ou da antiguidade. No seu livro Richard Dawkins descreve que “quando você planta um meme fértil em minha mente, você literalmente parasita meu cérebro, transformando-o num veículo para a propagação do meme, exatamente como um vírus pode parasitar o mecanismo genético de uma célula hospedeira”, assim entendemos que Meme hoje em dia pode ser entendido como o termo viral carregado de informações, e a internet nos proporcionou um meio mais fácil para que os Memes cheguem a milhares de pessoas em muito menos tempo. Então por que não utilizar o Meme em sala de aula...