Petiana e Tutor do PETCiências tem artigo publicado em Edição da Revista Latinoamericana de Educación Científica Crítica y Emancipadora
No dia 20 de julho desde ano, o artigo “Processos de formação inicial de professores de Ciências por investigação” foi publicado na segunda edição da “Revista Latinoamericana de Educación Científica Crítica y Emancipadora” , da Rede de mesmo enfoque REDLAECIN, considerada um espaço de divulgação, integração de conhecimentos e experiências de professores da América Latina atingindo principalmente o contexto de pesquisa em educação científica crítica e emancipatória.
Esta publicação foi resultado da participação da Bolsista PETiana Joana Ferronato Fagundes juntamente com o professor co-autor e orientador da pesquisa Dr. Roque Ismael da Costa Güllich no “VIII Seminario de Enseñanza en las Ciencias Naturales”, que ocorreu em outubro do ano de 2022. O evento inclui palestras, oficinas e a submissão de trabalhos organizados em Artigos de Pesquisa, Debates e Reflexões em Sala de Aula, Experiências, Inovações e Narrativas, como também, Teses desenvolvidas no último ano.
Após o evento foram escolhidos os melhores trabalhos para um volume da Revista, portanto, a participação em eventos e a publicação em revistas desse caráter vem ao encontro dos objetivos do Programa de Educação Tutorial (PET), em especial do PETCiências que é potencializar a formação de professores críticos e reflexivos. Como também, a integração entre os conhecimentos de profissionais da área do Ensino de Ciências, os quais contribuem para a formação de professores investigadores e a construção de uma Educação Científica Crítica.
A publicação pode ser acessada través do link: https://revistaladecin.com/index.php/LadECiN/article/view/91
Contribuição: Petiana Joana Fagundes - PETCiências
Comentários
Postar um comentário